terça-feira, 5 de agosto de 2014

Jewelry

Jewelry é atualmente o grupo feminino mais duradouro do K-pop, com treze anos de carreira. Apesar das várias trocas de integrantes e de não fazer mais o mesmo sucesso de antes, o grupo ainda continua forte e encantando os seus fãs, ainda lutando para voltar a glória de 2008/2009. Sua história é um marco para o K-pop e o grupo é um modelo para o Nine Muses, que também pertence a Star Empire. Jewelry é um grupo que ainda tem muito o que mostrar e não pode parar agora!


Jewelry fez sua estreia em 30 de Março de 2001, sendo o primeiro grupo feminino da Star Empire Entertainment. As garotas que faziam parte do grupo eram a líder do grupo, Park JungAh, Jung Yoo Jin, Jun Eun Mi e Lee Ji Hyun. "Discovery" marcou o começo da extensa carreira do Jewelry. O conceito do grupo no álbum era apaixonado e fofo, um conceito similar ao S.E.S, da SM Entertainment. O álbum estava cheio de músicas pop sobre amor e relacionamentos. Por causa do conceito simples demais, o álbum vendeu menos que o esperado, vendendo apenas 50.000 cópias. As músicas promovidas foram "I Love You" e "Yet". Após as promoções do álbum serem finalizadas, Jung Yoo Jin e Jun Eun Mi saíram do grupo, sendo substituídas rapidamente.

 Seo In Young e Cho Min Ah foram adicionadas na promoções do segundo álbum, lançado em 2002. Com a nova formação (In Young, Min Ah, Jung Ah e Jihyun), o segundo álbum do grupo, "Again" foi lançado, tendo ótimos resultados, vendendo 200,000 cópias. O álbum, cheio de baladas ( sendo oposto aos lançamentos populares da época, as famosas músicas dançantes e sensuais). O álbum rapidamente chegou ao topo dos charts com dois singles bem vendidos, "Again" e "Tonight". Foi o começo da popularidade do grupo.

Em 2003, o terceiro álbum foi lançado. "Beloved" e esse álbum marcou o fim do conceito fofo do grupo. Vendendo um pouco mais que o álbum anterior, o segundo comeback do grupo foi marcado por danças contagiantes e figurinos coloridos. Os singles foram "I Really Like You" e "Be My love".

Após o sucesso do segundo e terceiro álbuns, o grupo partiu para o Japão em busca do mesmo sucesso. O primeiro single "Kokoro ga Tomaranai", lançado pela companhia independente Giza Studio. O single repetiu as vendas medíocres do primeiro álbum e o grupo voltou para o país natal para o lançamento do quarto álbum.



 O quarto álbum foi lançado em 2005 e foi o primeiro álbum com o conceito mais sensual e maduro. Isso ajudou nas boas vendas do álbum, mas "Superstar" não alcançou o mesmo número que "Again" ou "Beloved", vendendo apenas 90.000 cópias. A música título, Superstar (escrita pelo integrante do Shinhwa, Lee Min Woo) é uma divertida música de rock e se tornou um enorme hit, surpreendendo até mesmo a empresa do grupo. O próximo single, "Passion" é uma sensual R&B, que também teve uma boa posição nos charts. Os dois singles tiveram em suas coreografias os movimentos sensuais da integrante Seo In Young, movimentos que teve críticas boas e ruins.

Em 2006, Lee Ji Hyun e Cho Min Ah saíram do grupo. Ji Hyun saiu para seguir a carreira de atriz e Min Ah foi forçada a sair do grupo para ter uma segunda substituição. Durante o pequeno hiato do grupo, as integrantes Jung Ah e In Young lançaram projetos solo.

 Park JungAh lançou em agosto de 2006 o primeiro e único full álbum da carreira dela, "Yeah".
O álbum possui um total de 11 canções. A faixa escolhida para a divulgação do álbum foi a faixa 3, a canção que da nome ao álbum "Yeah".

Em fevereiro de 2007, foi a vez de Seo In Young lançar o primeiro full álbum solo. Seo In Young adotou o nome de palco de Elly. O álbum foi intitulado "Elly Is So hot" possui 12 faixas, sendo uma introdução, 2 remix e um instrumental. A canção escolhida para as promoções do álbum foi a faixa 3 intitulada "I Want You".

Em julho de 2008 Seo In Young fez seu retorno solo, mas dessa com um mini álbum. O EP intitulado "Elly Is Cinderella" conta com 6 músicas, sendo 2 instrumentais e 2 remix. A canção escolhida para as promoções foi a faixa um "Cinderella".


Dois anos depois do "Superstar", em 2008, o grupo voltou com as novas integrantes Baby J e Eun Jung e lançou o quinto álbum "Kitchi Island". O primeiro single do álbum, "One More Time" é um cover da cantora In-Grid. O single superou  sucesso de "Superstar" e ganhou vários prêmios em shows musicais, como o Music Core e o Music Bank. Até o recorde de Gee, do SNSD, Jewelry eram as donas do recorde de mais vitórias seguidas no Music Bank, sendo um total de 7. A música ainda conseguiu o topo de vários charts digitais. "One More Time" é o single mais bem sucedido do Jewelry até hoje. No mesmo ano, o grupo ganhou um Daesang (o Grammy Coreano) pelas altas vendas do Ano e um MAMA de melhor música eletrônica do ano. Um segundo single também foi lançado e promovido, o dançante "Everybody Shh".

 As integrantes mais recentes, Baby J e Eun Jung, voltaram ao mercado musical para promover a sub-unit Jewelry S, que saía do conceito maduro do grupo para voltar ao conceito fofo do debut. As integrantes Jung Ah e In Young fizeram uma participação no videoclipe.  O Mini álbum "Sweet Song" contava com 3 músicas inéditas, a versão física possuía o instrumental das 3 canções.


Em 2009, o grupo promoveu a música tema do famoso reality show "Superstar K". "Rally" teve a participação do rapper Nassun. O sexto álbum, "Sophisticated" foi lançado e repetiu o sucesso do último álbum, a música título, "Vari2ty" foi um grande sucesso.

No fim do ano, as integrantes com mais tempo no grupo anunciaram sua saída. A líder Park Jung Ah e a vocalista principal Seo In Young saíram para seguir carreira solo. Para marcar o fim de uma grande era, foi lançado a versão repaginada do sexto álbum. "End And..." vendeu 100,000 cópias. O Álbum contou com o single "Love Story".


Em 2010, foi revelado que a participante da primeira temporada do Superstar K, Park Se Mi iria se juntar ao grupo. No ano seguinte a quarta integrante foi anunciada e Kim Ye Won assumiu os vocais principais do grupo. Saindo do conceito sensual que os anteriores lançamentos mostraram, o single "Back It Up" teve um conceito colorido. O single teve um sucesso moderado, mas não se igualou aos trabalhos anteriores. O single ficou na posição 17 na Gaon.

Na foto acima: Baby J - Semi - Eun Jung - Ye Won

 Alguns meses depois as garotas retornaram com o digital single "Pass", apesar da canção possuir um MV teaser, que conta com a participação do colega de gravadora.

Ainda em 2011 a Subunit Jewelry-S retornou com o mini álbum "Ames Room Vol.2". Todavia, dessa vez as integrantes da Subunit eram outra, YeWon e Semi. O mini álbum continha 3 músicas, sendo uma um instrumental. A canção escolhida para as promoções foi a faixa 2 "Forget It".


No ano seguinte o grupo voltou com o mini álbum "Look At Me". O novo lançamento conseguiu a posição número sete no chart de álbuns físicos da Gaon e no chart digital, atingiu a posição 23. 



Em 2013, depois de ter o seu comeback adiado, o grupo voltou com "Hot and Cold", que chegou a posição 18 no Chart Digital da Gaon. Apesar de conseguir algumas boas posições nos programas semanais, assim como o comeback anterior não foi bem sucedido.
Em Março de 2014, foi anunciada uma nova baixa no grupo. A atual líder, Kim Eun Jung teve o seu contrato expirado e saiu do grupo. Após essa saída, a empresa revelou que o grupo iria voltar logo com uma nova integrante.


Recomendações
Jewelry - Hot&Cold 






Jewelry-S  - Forget It





Jewelry - One More Time


Jewelry - Vari2ty 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
.::Layout By: Erie desde 2006::.